Denise´s Birthday

Semana passada foi o niver de Denise Key, amiga da mãe de Mah. O aniversário aconteceu no sítio dela em Arembepe. Foi uma festa globalizada, pois tinha gente de várias partes do mundo. Denise é inglesa e mora na Bahia há 15 anos. É professora de inglês com certificados internacionais, apaixonada pela culinária e sabe cozinhar muito bem. Pela primeira vez pude provar (provar é um termo reduzido, pois eu repeti os pratos mais de 3 vezes) das delícias feitas por ela. O banquete da festa foi de comida indiana. 
A comida indiana é baseada nos mesmos conceitos de equilíbrio e harmonia que formam a base da filosofia do Yoga. Assim, o ato de comer deve ser um processo consciente que leve à integração do ser como um todo. Por isso, esse tipo de culinária é sensorial, englobando diversos sabores, cores e cheiros, resultando em pratos ricos, cremosos e com uma mistura incrível de especiarias. Prestadas as informações iniciais, vamos ao que interessa. Logo na entrada, provei do Mumbai Mix, salgadinhos de ervilhas, amendoim e outras coisas mais, além das tradicionais castanhas de cajú. Enquanto esperava o jantar, ainda pude folhear os livros da rede inglesa Leon de restaurantes. Por sinal, muito bons os livros.
Depois, foi a vez dos pratos principais. Eu não sei dizer o nome de nenhum deles, porém, isso é o que menos importa. Todos estavam absolutamente fantásticos. Nota 10. Até fiquei com vergonha de repetir os pratos. O povo comendo moderadamente e eu lá esfomeado... Os pratos tinham frango, uma espécie de lentilha, pepino, cajú, arroz, especiarias e o "bam bam bam" Chutney de Manga. Esse era fora de série. Inclusive, é uma produção caseira do sítio de Denise. Ela faz e estoca para o ano todo (ano que vem eu quero um pote para mim, viu Denise?). Eu sei que esse jantar entrou no meu top10 de jantares de aniversário. Vai ficar na memória.
De sobremesa, rolou uma torta italiana de nozes e amêndoas, biscoitos, bolo inglês de chocolate com laranja e o regional picolé capelinha. Tudo isso ao som de um DJ que tocou uma seleção ótima de músicas novas e antigas também. 
Valeu Denise pelo convite! E parabéns mais uma vez pelo aniversário e pela comida.

Comentários

Postagens mais visitadas