Boteco do França e o camarão Comodoro

Sempre escutei falar do Boteco do França que já é tradição em Salvador, mas nunca tinha ido conhecer. No dia em que descobri que eles serviam o Camarão Comodoro (do extinto Ex-Tudo), marquei logo na agenda a visita. Com cerveja gelada, bons petiscos e clima de boemia, o local tem hora para abrir, mas sem hora de fechar (bom, né?). É realmente um boteco, inclusive com algumas mesas na calçada. Porém, tem uma parte fechada com ar condicionado. Logo de entrada, pedimos queijo provolone à milanesa. Tava ótimo, mas poderia ser um pouco menos gorduroso (tarefa um pouco difícil). 
Depois, pedimos o famoso Camarão Comodoro. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma cama de arroz parboilizado com molho de ameixa (estranho? Nem um pouco!), com camarões à milanesa, queijo e molho rosé gratinado. Para mim, é um dos pratos mais gostosos que existe. Curto desde pequeno. A combinação dos ingredientes dá um gosto especial, exclusivo do Chef que era do Ex-Tudo, mas que agora ajuda a comandar a cozinha do Boteco do França. O prato custa R$78 para duas pessoas, se não me engano. Para comida de "boteco" é caro, mas vale a pena. Recomendação total.  

Comentários

Thaís Gouvêa disse…
Fiple, da próxima prove o arroz de polvo... é sensacional! Bjos. Tatai
Thaís Gouvêa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
HUM... parece ser delicioso mesmo! Gosto do BF... já comi um filé bom demais aí, mas não lembro o nome. O arroz de polvo é divino! Quando tiver oportunidade, experimente!
Adriana M disse…
Oi Felipe,
há alguns anos, fui ao Boteco do França com meu pai e minha irmã e experimentamos um camarão com champagne muito bom!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com
Felipe Almeida disse…
Vou provar depois as indicações galerinha! Valeu pela visita!
Gustavo Romero disse…
Felipe, nós fomos ao Boteco do Zé (http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2011/12/boteco-do-ze-ch.html) que, aparentemente, é dos mesmos donos do Boteco do França e também experimentamos um Camarão Comodoro.
Aprovadíssimo!
Anônimo disse…
Oi Felipe, estou visitando seu blog pela primeira vez e estou adorando a dica, apesar de passar sempre pela frente, nuca fui no Boteco do França, com certeza irei conhece-lo assim que der, pois esse camarão parece delicioso.

Bom fds
Beijos
Anônimo disse…
Eu gosto muito do Camarão Comodoro, que eu conheci no Boteco do Zé, mas os dois restaurantes tem o mesmo dono, né? Ótima dica!
Abs,
Amelí
Unknown disse…
Realmente este prato é delicioso! Vale a pena conferir!
Unknown disse…
Realmente este prato é delicioso! Vale a pena conferir!

Postagens mais visitadas