NYC: Porter House Restaurant

Localizado no prédio da Time Warner, no Columbus Circle, o Porter House é uma ótima opção para almoçar em Nova York com uma vista legal do Central Park. O restaurante fica no mesmo andar do famoso e badalado Per Se, um dos restaurante mais caros dos EUA. Porém, vale conhecer o primo "pobre". Além da vista ser quase a mesma, a comida é excelente, o preço é bom e o próprio shopping complementa o passeio, com diversas lojas atrativas (a exemplo da Williams-Sonoma). Na hora do lunch, existe menu executivo custando US$24,00, que dá direito à entrada, prato principal e sobremesa.  
O ambiente é refinado (tem várias fotos no site) e bem frequentado. O único ponto negativo do lugar é o atendimento (os garçons já reconhecem quem é brasileiro e não são tão simpáticos, acho que porque brasileiro tem fama de não pagar gorjeta - kkkk - eu até gosto quando isso acontece em viagem, pois economizo mais). Mas isso não tira a minha vontade de sempre retornar. Antes da entrada, é servido uma cesta de pão feito na casa com manteiga. De entrada, sempre existem duas opções de salada e uma sopa. Em todas as vezes, optei pela salada e saí satisfeito. As porções são generosas, com ingredientes selecionados e sabor. 
Para prato principal, já fui de hambúrguer e de filé mignon. Novamente, opções sempre gostosas, com as carnes bem temperadas e no ponto certo, acompanhados de batata-frita e salada. O tamanho também é bom, satisfazendo a fome de uma pessoa média. 
As opções de sobremesa são: New York Cheesecake, Raspberry & Passionfruit Sorbet e Flourless Chocolate Cake. O sorbet de framboesa e maracujá seria uma boa pedida, mas desde que provei o cheesecake, não troco por outra sobremesa. Parece que foi feito sob medida, do jeito que eu gosto, sem ser muito doce, porém com identidade. Deveria ter um pouco mais de calda para ficar 100%.
O horário do menu executivo vai até as 14:30 (eu acho!). Então, se alguém aqui aproveitar a dica para conhecer o Porter House, é bom ter isso em mente. Na minha última ida, por exemplo, cheguei com meus amigos fora do horário e, por isso, tivemos que pegar itens do menu convencional (mais caras). As escolhas foram: 1- Prime Boneless Sirloin Steak (US$53,00), com creme de espinafre (um dos melhores que já comi); e 2 - Duck & Mushrooms Risotto (não recordo o preço, pois era o prato do dia). Todas as duas escolhas mantiveram o padrão do restaurante e estavam bastante apetitosas. O local tem minha total recomendação.

Comentários

Postagens mais visitadas