Comemorações em casa...

Ultimamente minha família tem comemorado algumas datas importantes em casa mesmo, trocando a "rua" por um ambiente mais intimista. No aniversário de 90 anos de minha avó, por exemplo, a festinha foi lá. Encomendamos vários itens de lojas já consagradas aqui em Salvador, como a Dolce Villa e a Doces Sonhos. Os salgados (barquete de peito de peru e abacaxi, empadas e surpresa de camarão) e doces (pelé e surpresaforam de uma grande amiga de minha mãe, Dona Anete (tel: 3264-5744). O surpresa é um dos meus doces favoritos. Recheado com crocante e coberto por uma massa branca com chocolate, o doce é muito saboroso. 
A torta sertaneja (carne seca com banana) tinha que ser da Dolce Villa. Apresentação excelente e extremamente saborosa. Essa indicação vai de olho fechado. As demais tortas salgadas (fumeiro e camarão com catupiry) foram da Doces Sonhos. Achei a de camarão acho um pouco enjoada (prefiro a da Belle´s). Bons momentos merecem muita comida boa!
Para completar, preparei uma salada de rúcula, tomate seco e mozzarella de bufala com molho picante de amoras. O prato principal foi um spaghetti com molho de gorgonzola, passas e nozes e filé mignon com molho de vinho tinto, pimenta e bacon (um dos clássicos da minha casa), acompanhado de arroz branco com amêndoas e batatas gratinadas. Por fim, uma torta de canela da Dolce Villa (velha conhecida!). 

Comentários

Postagens mais visitadas