Dia da Pizza na Vignoli

A festança desse ano para comemorar o "Dia da Pizza" (10 de Julho) aconteceu na Vignoli. A pizzaria (ver post1 e post2), minha preferida há anos, foi eleita pela Veja Comer & Beber 2014 como a melhor da cidade (fiquei muito contente por ter contribuído para o resultado!). A reunião com os proprietários da casa e os amigos blogueiros aconteceu durante um jantar regado à muita comida boa! Para começar, além do antepasto da casa, fui de Bruschetta de Pasta de Calabresa (deliciosa!) e Bruschetta de Shimeji & Shitake (fora de série - melhor bruschetta da Vignoli). 
As pizzas escolhidas foram: Tomate Seco e Rúcula (o trio queijo, tomate e rúcula é sempre seguro e saboroso), Carne do Sol com Manteiga de Garrafa (muito boa! Até então nunca tinha comido uma pizza desse sabor), Lombinho Canadense com Mango Chutney (outra boa combinação com ingredientes que eu aprecio bastante), Pepperoni (sabor clássico, com pepperoni de excelente qualidade) e Shimeji (mais uma vez, o cogumelo estava top - achei o melhor sabor da noite!). Mesmo assim, continuo achando o a pizza de Brie com Geleia de Damasco o carro-chefe da Vignoli, sabor imbatível! Se você ainda não conhece, não sabe o que está perdendo.  
A seleção de sobremesas da casa também é generosa, mas também tenho a minha preferência: Banana Mendonça (bananas flambadas com sorvete de creme, servidas numa cesta com massa de pizza). Obrigado Flávio, Adriano e Kiko pelo convite e parabéns por mais essa conquista! Pizza crocante de qualidade e muito sabor! Recomendo. 

Comentários

Postagens mais visitadas